Laser íntimo e o câncer de mama – Qual a relação?

Quantas pessoas lendo esse artigo conhecem alguém com câncer, mais especificamente mulheres que já fizeram ou estão em tratamento de câncer de mama?

O tratamento do câncer pode causar diversos efeitos colaterais, dentre eles, acelerar o processo da menopausa. 

A quimioterapia é muito eficaz, e graças a ela conseguimos a cura do câncer! Mas devemos estar atentas em como esse tratamento impacta a vida da mulher. Dentre os efeitos colaterais, estão o bloqueio na produção hormonal e, consequentemente, o ressecamento vaginal, diminuição da libido e dor durante as relações sexuais.

Uma das formas de tratar esses efeitos é o laser íntimo. Esse procedimento não invasivo utiliza feixes de luz de alta precisão para tratar e rejuvenescer a região genital feminina, incluindo a vulva e a vagina. O laser estimula a produção de colágeno e melhora a vascularização local, promovendo benefícios para a saúde íntima. Ele pode ajudar a combater sintomas como ressecamento, coceira, dor durante o sexo e incontinência urinária leve sem a necessidade de medicações hormonais, que estão contraindicadas em pacientes com câncer de mama, por exemplo. O tratamento é seguro, rápido, não requer cirurgia e é feito em consultório! 

Gostou desse tema? Conhece alguém que pode estar passando por esse problema? Compartilhe essa informação.